Header Ads




Reforma do Imposto de Renda pode ser votada na próxima terça-feira


Crédito: Marcello Casal Jr / Agencia Brasil

O relator do projeto de reforma do Imposto de Renda, Celso Sabino (PSDB-PA), prevê que o texto vai ser votado na próxima terça-feira, 10, e terá mais de 300 votos de apoio no plenário da Câmara.

Novos manifestos contra a reforma foram divulgados depois que a Câmara aprovou pedido de urgência (uma espécie de "fura-fila" para a tramitação da proposta), assinados por entidades de classe, associações do setor produtivo e secretários de finanças das capitais. “Vamos aprovar da forma como está. A esquerda também vai apoiar, porque é pauta deles a cobrança de dividendos, e os líderes da base deverão encaminhar a favor”, disse Sabino.

O deputado disse ainda que há preocupação com a perda de arrecadação dos Estados e municípios, mas argumenta que o problema já foi resolvido com as recentes mudanças no projeto, incluindo o fim do instrumento dos Juros sobre Capital Próprio (JCP), e não apenas a proibição da sua dedução do imposto a pagar. Pelos seus cálculos, o ganho com o fim desse instrumento que as empresas de capital aberto usam para remunerar os seus acionistas subirá para R$ 20 bilhões.

Com informações do Correio do Povo

Nenhum comentário