Header Ads




Santana do Ituqui faz paródia para agradecer escola reformada e ampliada pela Prefeitura de Santarém

“O projeto de reforma era por todos almejado e agora estamos vendo esse sonho realizado”, diz trecho da paródia.
A Prefeitura de Santarém continua investindo na educação do município entregando obras e oferecendo mais conforto e comodidade para os alunos da rede municipal. Nesta quinta-feira (19), o prefeito Nélio Aguiar esteve na comunidade Santana do Ituqui, localizada às margens do Rio Paraná do Ituqui, região do planalto santareno, para entregar mais uma escola reformada e ampliada pelo governo municipal. Também estiveram presentes o vereador Erasmo Maia, a Secretária de Educação Maria José Maia e o Secretário de Governo Emir Aguiar.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental União Santana, construída no governo do ex-prefeito Lira Maia em 1998, foi ampliada com bloco de serviço, adaptação de bloco administrativo e salas de aula, além de reforma geral da escola. Os recursos investidos, R$ 599.702,30 são provenientes do Salário Educação.

A escola funciona com Ensino Fundamental da Educação Infantil ao 9º ano e Ensino Médio de 1ª a 3ª série nos horários matutino e vespertino. Atende 175 alunos (polo) e mais 66 alunos das escolas anexas São Benedito do Ituqui, São José I e Manoel Acelino Bastos II e ainda 85 alunos do Ensino Médio. Ao todo, 326 alunos serão beneficiados com a nova estrutura.

O gestor Jorge Augusto Siqueira resumiu o sentimento. “É um momento muito especial, de vitória, um sonho almejado e agora concluído, sabemos que não é o prédio que traz o conhecimento e sim os professores, mas nós devemos ter um ambiente escolar de qualidade para que o ensino-aprendizagem seja verdadeiramente concretizado”.Gestor Jorge Augusto Siqueira.

A Secretária de Educação Maria José Maia era assessora de planalto quando a escola foi construída, e na oportunidade recordou o momento e destacou a alegria em retornar a celebrar com a comunidade a nova conquista.

“É um prazer muito grande estar aqui com vocês celebrando as conquistas da educação. Quando entregamos uma escola como essa, além da estrutura física, o educandário também recebe os equipamentos necessários para melhor realização do trabalho em sala de aula”, disse a gestora da pasta da Educação.

Secretária de Educação, Maria José Maia.

O prefeito Nélio Aguiar disse que as conquistas se devem ao fato da gestão ter tomado medidas amargas, mas necessárias e com isso ter o equilíbrio fiscal necessário dentro da Secretaria de Educação para poder realizar as obras na educação.

“Graças à Deus hoje nós temos recursos pra cobrir o PCCR, recursos pra cobrir a progressão vertical, recursos pra garantir o pagamento em dia dos profissionais da educação que recebem pelo Fundeb, para garantir 1/3 de férias, pra garantir o 13º salário, enfim, tudo isso porque nós valorizamos de verdade o profissional da educação”, pontuou o gestor.

Nos próximos dias, o prefeito e sua comitiva devem retornar à região para fazer a entrega de mais uma escola, desta vez na comunidade Santarém-Miri.

Sob a atual gestão, apenas em 2021, a Prefeitura já entregou 23 escolas, duas novas e outras 21 reformadas e ampliadas. Pelo planejamento da Semed, 50 escolas deverão ser entregues até o final deste ano.

Ao final, a comunidade escolar apresentou uma paródia de agradecimento ao prefeito.

1. O projeto de reforma

Era por todos almejado

E agora estamos vendo

Esse sonho realizado

(...)

Refrão: Eu sou feliz é na comunidade, é na comunidade que eu sou feliz (bis)

(...)

2. Ao prefeito e sua equipe

Por este especial momento

Em nossa comunidade


Nossos agradecimentos

Porta do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário