Header Ads




Seduc diz que vai manter aulas presenciais mesmo com greve sanitária de professores

Crédito: Reprodução/Ascom/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), informou na noite dessa quarta-feira, 4, que continuará com as aulas presenciais na rede pública estadual, conforme o Plano de Retomada, aprovado à unanimidade pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-PA).

Durante a manhã o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), decidiu suspender as aulas presenciais e pedir pela manutenção de aulas exclusivamente remotas. Segundo a coordenação do sindicato, o retorno só deveria acontecer após o ciclo completo de imunização contra à covid-19.

Em nota, a Secretaria afirmou que a decisão pelo retorno está em consonância com estudos científicos e dentro dos rígidos parâmetros estabelecidos pelos órgãos de saúde pública, adotando as medidas cabíveis e todos os protocolos de biossegurança.

Ainda no informe, a Seduc ressaltou que as unidades escolares não estão adequadas para o retorno presencial seguirão com as atividades remotas com o intuito de resguardar a saúde de toda a comunidade escolar paraense.

Blogdocarpê 

Nenhum comentário