Header Ads




Semana da Pátria 2021: Prefeitura de Santarém define programação sem desfiles e com atos simbólicos

Tema escolhido convida para reflexão dos aspectos emocionais impactados pela pandemia
Trazendo o tema ‘Escola; lugar de amor, acolhimento e valorização da vida’, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) definiu a programação alusiva a Semana da Pátria 2021 que será realizada de 1º a 7 de setembro. Devido à pandemia e para evitar aglomerações, não haverá o tradicional desfile cívico, por isso as atividades serão pontuais, em frente à Semed, fazendo reflexão ao tema abordado.

A abertura oficial da programação ocorre nesta quarta-feira, 1º de setembro, às 8h. Na ocasião, será feito o hasteamento da bandeira do Brasil e execução do Hino Nacional. Além disso, haverá o pronunciamento do prefeito Nélio Aguiar e da Secretária de Educação Maria José Maia. A Filarmônica Prof. José Agostinho encerrará o evento.

De acordo com a assessora de assuntos educacionais da Semed, Gerusa Vidal, o tema escolhido sugere uma análise sobre o momento de incertezas e medos que o mundo vive em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia se tornou um problema social com graves manifestações sanitárias e só poderá ser vencida por ações coletivas. Para a escola surge um novo desafio, o de se tornar ainda mais um espaço de acolhimento e de valorização da vida. Neste momento de retomada das atividades presenciais é fundamental a compreensão da necessidade de se levar em consideração aspectos emocionais de nossos alunos e suas famílias”, destacou Gerusa.

Segundo a secretária de Educação, Maria José Maia, a programação também será desenvolvida nas escolas. “Mesmo não tendo a programação cívica com o desfile alusivo à pátria, nós teremos uma semana onde vamos desenvolver o tema ‘Escola; lugar de amor, acolhimento e valorização da vida’, juntamente com professores e alunos, fazendo essa reflexão e, ao mesmo tempo, cultuando os valores cívicos, os valores da Pátria”.

Na quinta-feira (3), a programação contará com a participação da Escola Municipal Ubaldo Correa e, na sexta-feira (3), a participação será da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy com apresentação de dança e música. Tudo será realizado em frente à Semed.

Acompanhe a programação:

Escola; lugar de amor, acolhimento e valorização da vida.

Dia 01, quarta-feira, às 08h:

- Abertura – hasteamento da bandeira do Brasil e Hino Nacional

- Palavra da Secretária de Educação Maria José Maia

- Palavra do Prefeito Nélio Aguiar

- Apresentação da Filarmônica Prof. José Agostinho

Dia 02, quinta-feira, às 08h:

- Abertura – hasteamento da bandeira do Brasil e Hino Nacional

- Fala das autoridades

- Apresentação da Banda da Escola Municipal Ubaldo Correa (Banduc)

Dia 03, sexta-feira, às 08h:

- Abertura – hasteamento da bandeira do Brasil e Hino Nacional

- Fala das autoridades

- Participação da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy
Interpretação do Hino Nacional (Erlane Santos)
Acompanhamento instrumental - Violão: Elton Costa - Trombone de vara: Gean Araujo
Apresentação da Turma do Balé Infanto-Juvenil da Escola de Artes
Coreografia – Shirley Santos

Interpretação da música: Garota de Ipanema (Tom Jobim e Vinícius de Moraes).

Os demais dias: 04, 05, 06 e 07 de setembro, as atividades serão realizadas nas escolas, respeitando os protocolos sanitários.

Nenhum comentário