Header Ads




Semsa recebe 17 autoclaves para atendimentos de saúde bucal em Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) adquiriu 17 novas autoclaves para atendimentos de saúde bucal. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (25) com a presença do Prefeito Nélio Aguiar, da Secretária de Saúde Vânia Portela, além dos coordenadores dos setores de Saúde Bucal e Atenção Primária, Jeymenson Coelho e Irlaine Figueira, respectivamente.

“Estamos substituindo as estufas, que já estão ultrapassadas, por autoclaves que são muito mais eficientes, garantindo assim, a biossegurança e o bom atendimento aos nossos usuários. É uma importante aquisição que a Prefeitura de Santarém está fazendo, que há muitos anos não havia este tipo de investimento e agora estamos fazendo essa entrega para nossas unidades”, declarou o Prefeito.

Os novos equipamentos serão destinados às Unidades de Saúde de Santarém que oferecem atendimento odontológico para a população, substituindo as estufas usadas. As unidades contempladas serão: Cipoal, Boa Esperança, Mararu, Alter do Chão, Diamantino, Matinha, Tiningu, Santo André, Jacamin, Mapiri/Liberdade, Tabocal, Aeroporto Velho, Aparecida/Caranazal, Uruará, Livramento, Unidade Básica de Saúde - Consultório Odontológico Portátil - SEMSA e a Unidade Básica de Saúde São José onde o serviço está em fase de implantação.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde de nosso município que historicamente recebe uma demanda regional”, disse Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.

O equipamento é essencial para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais de odontologia. A função da autoclave odontológica é eliminar os microrganismos, sendo indicado para esterilizar artigos e instrumentos termorresistentes embalados e desembalados utilizando vapor saturado sob pressão, oferecendo um procedimento seguro e econômico.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário