Header Ads




1ª Semana da Reciclagem e Meio Ambiente trabalha boas práticas de sustentabilidade em Mojuí

As atividades são realizadas nas escolas da cidade e no interior. Proposta é sensibilizar servidores, estudantes e a sociedade.
Secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Antônio Oliveira, proferiu palestra de abertura da semana de reciclagem e meio ambiente — Foto: Comunicação PMMC/Divulgação

Por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a A Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste paraense, está realizando a 1ª Semana da Reciclagem e Meio Ambiente que objetiva sensibilizar servidores, estudantes e a sociedade sobre as boas práticas de sustentabilidade.

A programação contou com palestra na segunda-feira (13) no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio e a instalação de uma lixeira ecológica para recipientes plásticos na Praça do Nogueirão, no bairro Esperança.

Ao todo 40 profissionais de educação participaram da programação, incluindo professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. A secretária municipal de Meio Ambiente, Samara Gomes também esteve presente. Ao longo da semana, as atividades continuam nas escolas da cidade e no interior.
Instalação de lixeira ecológica em Mojuí dos Campos — Foto: Comunicação PMMC/Divulgação

A palestra de abertura, coordenada pelo departamento de pedagogia da Semed, foi voltada para o desenvolvimento da conscientização ambiental, formando multiplicadores e conscientizando as futuras gerações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. O palestrante foi o secretário municipal adjunto de Meio Ambiente, Antônio Oliveira.

Segundo a coordenadora de pedagogia da Semed, Andréia Ribeiro, o objetivo da palestra foi conscientizar e trazer conhecimento sobre o tema juntos aos profissionais da educação. "Vieram os pedagogos e diretores e vão ser multiplicadores na escola para continuarem a semana que vai ser trabalhada dentro das escolas a consciência da reciclagem no meio ambiente", ressaltou.

A professora Maria Vilma Cruz é bióloga e atua há 27 anos na educação em Mojuí dos Campos. Para ela, trabalhar a reciclagem e educação ambiental nas escolas é algo fundamental. "Quando se fala em reciclagem, a preocupação maior é com os nossos igarapés. Acredito que todos nós abraçando essa causa sabendo que é importante para nossa comunidade e para o nosso município, não só a questão da reciclagem, mas também sabemos que vai expandir para as famílias, para elas ganharem sua renda", disse.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário