Header Ads




Agenda de peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição ainda tem vagas para empresas e instituições

Nos bairros, as famílias que desejam receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição devem verificar a disponibilidade de datas e horários nas paróquias.
Imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

Realizadas em formato diferente este ano, as peregrinações de imagens de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da arquidiocese de Santarém, no oeste do Pará, ainda têm espaço na agenda para empresas, órgãos e instituições públicas e privadas.

As visitas nesses locais são realizadas por equipes da catedral metropolitana de Santarém, e devem ser agendas previamente na secretaria da paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com Padre Rui Barbosa, coordenador geral das festividades de Nossa Senhora da Conceição, as equipes da catedral estão realizando duas visitas pela manhã e duas à tarde em empresas e instituições. Mas para aquelas que não tiverem condições de receber a imagem durante o dia, é possível realizar uma visita à noite.

"Nós temos um agendamento até novembro, mas ainda temos espaço para agendamento de empresas e instituições públicas e privadas. Com o formato definido para este ano, estamos conseguindo ir em vários lugares, e isso permite que a gente chegue a mais pessoas levando a mensagem de Jesus através de Maria", destacou padre Rui Barbosa.
Número de imagens permite que equipes possam visitar mais lugares — Foto: Alcindo Lima/Rádio 94 FM

Sobre às visitas às residências, que este ano estão sendo realizadas por equipes das paróquias e comunidades, padre Rui Barbosa disse que o retorno tem sido muito positivo.

"Temos recebido muitos elogios com relação a primeira etapa das visitas que é nas casas das famílias. Muitos lugares, muitas comunidades ribeirinhas, do Planalto, paróquias, áreas pastorais, municípios de Monte Alegre e Prainha. Veja que são locais distantes aqui do Centro, que estão sendo contemplados com a peregrinação e isso é muito bom, porque faz com que nós possamos perceber a dimensão da evangelização, a dimensão da arquidiocese, e do conjunto de comunidades e cidades. Isso é muito bom para a evangelização", pontuou.

Nos bairros, as famílias que desejam receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição devem verificar a disponibilidade de datas e horários nas paróquias.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário