Header Ads




Covid-19: Unidades Descentralizadas registram queda de quase 85% nos atendimentos dos últimos 5 meses

Santarém vem registrando queda nos números de atendimentos
O município de Santarém vem registrando queda nos números de atendimentos de pacientes com síndromes gripais. É o que aponta um levantamento feito pela Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) com base em dados registrados pelas Unidades de Saúde Descentralizada (USD’s) nos últimos 5 meses.

Em março deste ano, a USD registrou 13.925 atendimentos com 1.256 casos positivos de covid-19. Em agosto, foram 2.175 atendimentos com 477 casos positivos, o que corresponde a uma redução de aproximadamente 85% nos atendimentos e 62% nos casos da doença. Em março, foram registradas ainda 72 transferências para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, enquanto em agosto fora apenas 7, resultando em uma queda de 90%.

Nova República e Santarenzinho

Desde julho, as duas novas USD’s passaram a funcionar na Nova República, na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo a praça do bairro; e no Santarenzinho, a Unidade fica localizada na Avenida Tomé de Souza.

Entre os meses de julho e agosto a Unidade Descentralizada do Bairro Nova República realizou 1.809 atendimentos com 39.653 medicamentos distribuídos e 1.409 consultas médicas. No mesmo período, a Unidade Descentralizada do Bairro Santarenzinho realizou 1.067 atendimentos com 31.107 medicamentos dispensados e 907 consultas médicas.

Atendimentos de Saúde

Triagem, consultas médicas, notificação e dispensação de medicamentos fazem parte das atividades para quem necessita de acompanhamento nas Unidades. O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Semsa que disponibiliza uma equipe de multiprofissionais para detecção de possíveis casos da covid-19, a fim de oportunizar um tratamento rápido e descentralizado como medida para o enfrentamento e combate ao novo coronavírus.

Blogdocarpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário