Header Ads




Infraestrutura Rural: Comunidade Laranjal no Eixo Forte é contemplada com abertura de 8 km de ramal

O serviço trará mais qualidade de vida aos moradores, contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar
Caminhar com dignidade, tendo acesso facilitado para chegar e sair de casa, escoar a produção e aumentar a renda familiar são alguns dos benefícios que os moradores do ramal do Laranjal, localizado no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte estão sentindo de perto. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap), está realizando a abertura de 8 km de estrada, através de recursos próprios, garantindo qualidade de vida à população e facilitando o escoamento da produção agrícola.

“Esse tipo de política pública é importante para essas famílias. Temos o compromisso de realizar esses serviços, a fim de dar condições aos nossos produtores rurais de escoar suas produções. Tivemos um inverno rigoroso, mas com a chegada do verão vamos avançar muito na abertura e recuperação de nossas vicinais. Vale salientar que essas ações estão sendo executadas pela administração municipal, através de recursos do tesouro”, destacou o titular da Semap, Bruno Costa.
Legenda da foto: Secretário Bruno Costa acompanhou os serviços.

O resultado do trabalho tem a aprovação da população que já percebeu as grandes mudanças, como é o caso do líder comunitário Antônio Edvaldo que acompanha diariamente as melhorias na estrada. Seja no diálogo ou na oferta de alimentos para os trabalhadores do município, ele faz questão de colaborar e agradecer aos serviços desenvolvidos pelo governo.

“A única palavra que podemos expressar no momento é “gratidão”. Todos os dias eu presto alguma assistência aos servidores. É uma forma de ajudar e, principalmente, agradecer a eles, que estão aqui com a gente, trabalhando pelo desenvolvimento da nossa comunidade. Meu reconhecimento também se estende ao prefeito Nélio Aguiar que atendeu nosso pedido”, agradeceu Antônio.

Através da “Operação verão”, a Prefeitura de Santarém, por meio da Semap, tem buscado minimizar os problemas dentro da esfera de sua competência, tentando estender de forma mais abrangente os benefícios de infraestrutura a essas áreas.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário