Header Ads




Mais de mil adolescentes são imunizados contra a covid-19 no Rio Arapiuns

Vacinação ocorrerá ainda no Arapixuna, Lago Grande, Aritapera, Tapará e TapajósA Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue o calendário de vacinação contra a covid-19 na região de rios. Durante os dias 21 a 26 de setembro, a equipe de vacinadores esteve presente em comunidades da região do Rio Arapiuns e imunizou 1.296 adolescentes de 12 a 17 anos com doses da Pfizer. Outros 75 pacientes foram imunizados com doses Astrazeneca.

As equipes tem percorrido a região de rios até as comunidades em uma embarcação com uma sala específica para vacinação, onde as doses do imunizante Pfizer são acondicionadas na temperatura adequada garantindo a eficácia. O processo de triagem dos vacinados conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que realizam a Busca Ativa nas comunidades.

De acordo com o calendário, a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos prossegue até o mês de outubro. As ações serão executadas ainda outras regiões: Arapixuna (28 de setembro), Lago Grande (29 e 30 de setembro), Aritapera (01 e 02 de outubro), Tapará (08 e 09 de outubro) e Tapajós (11 a 21 de outubro).

Ao todo, serão mais de 8 mil doses destinadas para esta etapa da imunização.

Portal Santarém 

Nenhum comentário