Header Ads




‘Não vejo clima para impeachment do presidente’, diz Mourão


Crédito: VPR/Bruno Batista

O vice-presidente Hamilton Mourão disse na manhã desta quarta-feira, 8, que não existe clima no Congresso para aprovar o pedido de inpeachmeant do presidente Jair Bolsonaro. Mourão também fez críticas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, alvo de Bolsonaro nos discursos deste 7 de setembro.

“Não vejo que haja clima para impeachment do presidente. Clima tanto na população, como um todo, como dentro do próprio Congresso. Acho que nosso governo tem maioria confortável de mais de 200 deputados. Não é maioria para apoiar grandes projetos, mas é maioria capaz de impedir que grandes projetos prosperem contra a pessoa do presidente”, declarou Mourão a jornalistas, em sua chegada ao Palácio do Planalto.

Para abrir um processo de inpeachmeant, dependenderia de uma votação na plenária da Câmara dos Deputados com ao menos 342 dos 513 deputados, antes de seguir para apreciação do Senado.

Na avaliação de Mourão, “tudo se resolveria” se o inquérito nas mãos de Moraes passasse para os cuidados da Procuradoria-Geral da República. “A gente precisa distensionar. Existem cabeças ali dentro [no Judiciário] que entendem que isso foi além do que era necessário. Conversando a gente se entende”, acrescentou o vice-presidente sobre a tensão entre Executivo e STF.

Com informações do Pleno News

Nenhum comentário