Header Ads




Operação de 7 de Setembro reforça segurança nos principais municípios paraenses


Crédito: Reprodução/ Agencia Pará/ Ascom

Nesta sexta-feira, 3 , o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP), inicia a Operação 7 de Setembro, visando garantir a segurança viária da população na capital e no trânsito de acesso aos balneários mais procurados pela população.

A operação segue até a próximo quinta-feira, 9 , mobilizando 220 agentes de fiscalização de trânsito, distribuídos por pelos municípios de Marapanim, Vigia, Prainha, Marabá, Goianésia do Pará, Igarapé Miri, Palestina do Pará, Santarém, Uruará, Itaituba, Conceição do Araguaia, Redenção, Altamira, Salinas, Santa Bárbara, Abaetetuba, Barcarena, Soure, Bragança, Marituba, Acará, Breves, Tucuruí e Ourilândia do Norte.

As ações pretendem controlar o trânsito por meio da interdição e desobstrução de vias, e realização de operações que visam garantir a segurança viária da população, como a Lei Seca em Salinópolis e Santa Bárbara, e a Operação Duas Rodas, em Bragança, que visa garantir a segurança de motociclistas, assegurando o uso dos equipamentos de segurança, a documentação correta e a identificação de motos com registro de furto e roubo, coibindo práticas criminosas.

Ivan Feitosa, coordenador de operações e fiscalização de trânsito do Detran, adianta que o órgão estará atuante e atento às possíveis manifestações que poderão ocorrer no período. "Devido ao apelo popular que a data possui, as equipes estarão atentas para coibir práticas que coloquem em risco a segurança da população no trânsito e possam causar acidentes".

Porta do Carpê 

Nenhum comentário