Header Ads




Operação 'Modo Avião' faz buscas por celulares em casas penais do Pará


Crédito: Marcelo Seabra / Agência Pará

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão da execução penal vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Diretoria de Inteligência Penitenciária, deflagrou a Operação "Modo Avião" para identificar e inabilitar aparelhos celulares nas unidades prisionais de todo o País. Durante a operação, que foi realizada durante oito dias (agosto e setembro) em unidades prisionais sigilosamente escolhidas, nenhum aparelho celular foi encontrado.

A ação é parte de um pacote complexo de medidas do Depen para utilização do sistema prisional como ferramenta de combate ao crime organizado.

No Pará, a "Operação Modo Avião" foi realizada durante oito dias (agosto e setembro) em unidades prisionais sigilosamente escolhidas e mobilizou profissionais do Depen e da Seap, da área de inteligência, segurança e especializados nesse tipo de trabalho.

O resultado foi considerado um sucesso, pois nenhum aparelho celular foi encontrado, assim como também nenhum objeto ilícito ou ilegal foi flagrado dentro das unidades vistoriadas no estado.

A Operação Modo Avião é realizada pelo Depen em parceria com as Secretarias Estaduais de Administração Prisional e é oferecida a todos os estados e ao Distrito Federal. Até o momento, 173 (cento e setenta e três) estabelecimentos prisionais de 14 Unidades da Federação já foram indicados para receber as ações da operação.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário