Header Ads




Prefeito Nélio e lideranças da Comunidade São José acordam ações de infraestrutura rural

As principais demandas apresentadas foram: recuperação de ramais; ampliação de microssistema de água; coleta de lixo; construção de quadra esportiva e instalação de paradas de ônibus
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar e sua comitiva de governo reuniram nesta terça-feira (21) com lideranças da Comunidade São José, região do Planalto Santareno (BR-163). A reunião ocorreu no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam) e foi motivada por um pedido das lideranças, a fim de apresentar demandas relacionadas à infraestrutura rural.
O gestor municipal ouviu cada reivindicação atentamente mostrando-se acessível aos pedidos solicitados e aberto ao diálogo. Na oportunidade reiterou o compromisso em dar continuidade à política de planejamento integrado e de inclusão das comunidades.

“A nossa equipe de governo tem se empenhado para sanar problemas antigos tanto da cidade quanto na zona rural. Esse tipo de encontro com as lideranças é essencial para ter uma relação mais próxima e dar um retorno sobre as principais ações e demandas que há em planejamento para serem executadas", disse Aguiar.

Dentre as principais demandas apresentadas pelas lideranças estavam: recuperação de ramais; ampliação de microssistema de água; coleta de lixo; construção de quadra esportiva e instalação de paradas de ônibus.

O vice-presidente da Associação de Moradores da comunidade, Jean Carlos Leitão, saiu satisfeito da reunião. "Essa iniciativa é importante pois aproxima o povo do governo, além de dar uma visão da real situação administrativa do município. Nossa esperança se renova quando a administração tem um olhar diferenciado para as questões sociais, econômicas voltadas para o bem-estar da comunidade", afirmou.
Em seu discurso, o secretário de Agricultura e Pesca, Bruno Costa, ressaltou que as comunidades da região do Planalto Br-163 já foram contempladas com os serviços de terraplenagem em operações passadas. Na ocasião, anunciou que uma frente de trabalho estará na região nos próximos dias.

"Nosso intuito é melhorar essas vias e possibilitar mais segurança para as pessoas que utilizam essas estradas tanto para ter acessos às suas casas, bem como escoar a produção agrícola e o transporte de alunos da zona rural", pontuou.

Além do prefeito Nélio Aguiar, participaram ainda da reunião: os secretários de Agricultura e Pesca (Semap) Bruno Costa; Educação (Semed) Maria José Maia; Mobilidade e Trânsito (SMT) Paulo de Jesus; Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) Jean Murilo; coordenadora da Atenção Básica Irlaine Figueira, além do Vereador Erasmo Maia (DEM) e lideranças da comunidade.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário