Header Ads




Prefeitura conclui instalação de manilhas no ramal que dá acesso a Comunidade Irurama e garante qualidade de vida aos moradores


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) concluiu na quarta-feira, 1º de setembro, os serviços de instalações de manilhas em um trecho da estrada que dá acesso a comunidade Irurama, no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Eixo Forte. O trabalho irá permitir o escoamento de águas pluviais, melhorando assim as condições da vicinal, além de facilitar o trânsito de veículos, principalmente dos ônibus escolares, e da circulação da via.
Trabalho permite o escoamento das águas pluviais

“Depois de dias de muito trabalho, as manilhas foram colocadas no local para melhorar o escoamento da água da chuva e evitar o surgimento de buracos na estrada. Isso gera segurança para os moradores das comunidades rurais e nós enquanto município ficamos felizes em realizar esse tipo de política pública. Os produtores sempre sofriam no período do inverno, pois não havia um trabalho desse tipo e a Prefeitura vem fazendo um investimento este ano para deixar os ramais com melhor qualidade e dando trafegabilidade na maior parte do ano”, destacou o titular da Semap, Bruno Costa.

O morador, Roberto Sardinha, ressaltou que a obra era muito aguardada pela população e que toda a comunidade está muito feliz com a benfeitoria.
Melhorias nos ramais também é um investimento que vem sendo feito pela Prefeitura

“É uma estrada de muito movimento que dá acesso a outras localidades. Em razão disso, precisava de um trabalho mais seguro que pudesse perdurar por muitos anos. Agradecemos a atenção do município em nos atender”, contou o morador.

A ação no local foi coordenada pela Divisão de Infraestrutura Rural e contou ainda com a parceria da comunidade.

Portal Do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário