Header Ads




Prefeitura de Santarém altera sentido do tráfego e adequa grupos semafóricos; confira as ruas

Sentido do tráfego foi alterado na Trv. Idelfonso Almeida e Av. Paulo Maranhão. Semáforo foi implantando na Turiano Meira com Brasília
Operações no ordenamento do trânsito estão sendo realizadas para garantir maior segurança viária e organização do trânsito em Santarém. As principais mudanças são no sentido das ruas e implantação de sinalização luminosa que ocorrem conforme estudo técnico elaborado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT).

Uma das alterações ocorreu na Travessa Idelfonso Almeida, onde o sentido do tráfego foi alterado. Agora, os veículos devem seguir pela Avenida Jasmin. A mudança ocorre da Avenida Bartolomeu de Gusmão até a Avenida Irurá.

Condutores e pedestres também devem estar atentos ao sentido do tráfego na Avenida Paulo Maranhão no trecho entre a Travessa Idelfonso Almeida até a Avenida Irurá, que mudou.
Legenda da foto: Agentes de trânsito da SMT orientam motoristas após a mudança de sentido de tráfego da Paulo Maranhão.

Renovação dos grupos semafóricos

A SMT também está renovando os grupos semafóricos da cidade, trocando os de lâmpadas convencionais para os de tecnologia LED que tem maior durabilidade, desempenho luminoso e consomem menos energia. Essa alteração já está presente em quase 100% dos semáforos de Santarém. A Avenida Bartolomeu de Gusmão com a Jasmin foi uma das ruas em que a troca foi feita.
Legenda da foto: Avenida Bartolomeu de Gusmão com a Jasmin.

De acordo com o responsável pelas operações, Reinaldo, a equipe está sempre atuando para garantir maior segurança e mobilidade no trânsito. “Nós trabalhamos para garantir a fluidez no trânsito, principalmente, nos pontos em que verificamos maiores fatores conflitantes. Portanto, a partir de nossos estudos técnicos entramos operando de imediato para solucionar essas questões.”

Em outros pontos, as equipes estão implantando novos equipamentos, à exemplo, da instalação de um grupo semafórico no cruzamento das Avenidas Turiano Meira com Brasília, no bairro do Santíssimo, que já está operante.
Legenda da foto: Avenida Turiano Meira com Brasília.

A introdução no sistema viário foi necessária para evitar acidentes que estavam sendo registrados com recorrência no local, em virtude do avanço da preferencial. “Nesse perímetro nós já havíamos implantado tachões, mas ainda assim ocorreram acidentes em razão da visibilidade de quem vai cruzar a Brasília que tem dificuldade em visualizar os veículos que vem da Turiano. Então, fizemos um estudo técnico e verificamos a necessidade do equipamento que, agora, vai dar maior segurança aos condutores”, informou o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus.

Na tarde desta sexta-feira, 17, as equipes da SMT atuam ainda na adequação do semáforo da Rua Afonso Pena com a Avenida Anysio Chaves para a Avenida Brasília para sanar problemas de congestionamento e tráfego de veículos que vem de todos os sentidos.
Legenda da foto: Equipes da SMT adequam o semáforo na Rua Afonso Pena.

Nenhum comentário