Header Ads




Prefeitura de Santarém promove ações em alusão a Semana Nacional de Trânsito

Ações de campanha estão sendo realizadas durante todo o mês
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), vem realizando durante todo o mês de setembro uma série de ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem o tema "No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas".

A campanha vai reforçar a Operação Trânsito Seguro, realizada durante todo o ano pela SMT, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes no município.

As ações também incluem diversas atividades educativas, como palestras, blitz e rodas de conversa, para levar informações relacionadas ao trânsito: respeito a faixas de pedestres, uso do celular no trânsito, obediência a sinalização e cuidados com pedestres, motociclistas e ciclistas.
Legenda da foto: Ação de Educação na Umei Maicá

De acordo com o Secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus as ações buscam chamar a atenção da população para a construção de um trânsito mais seguro. "Todos os dias a gente tem ações que são realizadas nas escolas com as crianças, para levar a mensagem sobre a questão do trânsito. Sensibilizando e chamando a atenção principalmente das crianças, para que elas conheçam as regras, a sinalização. A importância é sensibilizar toda a sociedade para um comportamento no trânsito no sentido de que a gente possa evitar os acidentes, poupar vidas e ter um trânsito de paz”, explica o secretário.

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, foi realizada na Orla de Santarém no último sábado (18), mas as ações iniciaram no dia 01 de setembro com ações de conscientização com panfletagem.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997 e ocorre anualmente, entre 18 e 25 de setembro, com o objetivo de promover, junto à sociedade, um trânsito mais seguro.

A programação conta com o apoio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), e seguem até fim do mês.
Legenda da foto: Ação em parceria com o Samu, simulação de primeiros socorros para acidentes de trânsito

Portal do Carpê 

Nenhum comentário