Header Ads




Prefeitura recolhe entulhos e faz limpeza na área do Igarapé Beira Rio, no Centro de Mojuí dos Campos

O manancial fica em uma Área de Preservação Permanente (APP). O serviço foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Foto aérea do igarapé Beira Rio, no Centro de Mojuí dos Campos, no Pará. (Foto: Silvágner Grigório/Ascom/PMMC)

O igarapé Beira-rio, também conhecido como Cai N'água, está recebendo cuidados da Prefeitura. O manancial, localizado em uma Área de Preservação Permanente (APP) é um dos principais cartões postais do Centro de Mojuí dos Campos. Na semana passada, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) realizou um mutirão de limpeza na área, com serviços de roçagem, capinagem e retirada de resíduos sólidos e entulhos.

Os entulhos estavam dificultando a correnteza da água, provocando o acúmulo de sedimentos e causando a contaminação da água. A ação de limpeza deixou o igarapé mais bonito e com uma cara nova. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) é quem monitora e fiscaliza a Área de Preservação Permanente (APP). No local, placas chamam a atenção da população para a preservação do igarapé, das nascentes e da vegetação do entorno.

"A água da chuva acabou levando toda aquela cobertura do solo, tudo que era lavado descia para o igarapé, causando o assoreamento. Agora, com a limpeza, o Beira-rio ganhou uma nova vida, a correnteza começou a aumentar e levar os sedimentos que ficavam acumulados. A Prefeitura está empenhada em cuidar os nossos igarapés, a cuidar nas nossas nascentes, das nossas florestas", destaca a titular da Semma Samara Gomes.

Portal do Carpê com informações  Adonias Silva
Revisado e editado por Adonias Silva

Nenhum comentário