Header Ads




PRF recupera motocicletas com registros de roubo de Itaituba e Santarém

Veículos foram recuperados durante ações realizadas no sábado (11) no município de Rurópolis.
Motocicletas foram apreendidas durante ações realizadas em Rurópolis, no PA — Foto: PRF/Divulgação

Durante ações de fiscalização realizadas em Rurópolis, no Pará, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu recuperar duas motocicletas com registros de roubo das cidades de Itaituba e Santarém. Os veículos foram apreendidos e apresentados à delegacia de Polícia Civil.

A primeira moto foi encontrada por volta das 12h na BR-230, Km-1001, quando o condutor circulava pela via e os agentes consultaram o sistema e constataram que o veículo havia sido roubada em julho de 2019 do município de Itaituba (PA).

Já a segunda motocicleta foi encontrada na avenida Ministro Sergio Mota. O veículos estava estacionada em via pública, sem placas. Ao consultar os sistemas, foi constatado que se tratava de uma moto roubada em maio de 2012 de Santarém.

O responsável pela moto se apresentou aos policiais e disse não ter conhecimento que o veículo era roubado, e que tinha comprado ela recentemente.

Caminhonete carregada com carvão
Cerca de 90 sacos de carvão foram apreendidos em Rurópolis, no PA — Foto: PRF/Divulgação

Também no município de Rurópolis, uma caminhonete foi apreendida com uma carga de 70 sacos de carvão com volume de aproximadamente 15 litros, além de 20 sacos de carvão com aproximadamente 50 litros cada.

À PRF, o condutor do veículo disse que ele mesmo produziu o carvão em um terreno cedido e que não possuía nenhum documento fiscal ou de origem ambiental. Diante dos fatos, os dois homens responsáveis pela carga e material foram levados para delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

O caso configura a prática prevista no artigo 46, da Lei de crimes ambientais n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, "transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida".

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário