Header Ads




Se não for sacado, o auxílio emergencial some do CAIXA Tem?


Crédito: Divulgação/ Caixa

Saques do auxílio emergencial tem prazo estabelecido, os segurados terão acesso ao valor em espécie do seu benefício. No entanto, a retirada só poderá ser feita de acordo com o saldo contabilizado nas contas do Caixa Tem, dentro do prazo estipulado pelo governo.

O auxílio emergencial tem se consolidado como o principal programa de transferência de renda durante a pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 30 milhões de pessoas estão sendo beneficiadas com mensalidades de até R$ 375. Porém, é preciso ficar atento ao prazo de utilização do abono.

Qual o tempo limite do auxílio no Caixa Tem?

Por ser um benefício emergencial, o governo federal vem fiscalizando os prazos de uso no caixa tem. Ao receber a mensalidade, os segurados devem fazer seu uso em até 90 dias após o prazo de autorização de saque.

Se após esse período não for registrada nenhuma movimentação no Caixa Tem, o ministério da cidadania pode suspender a concessão das próximas parcelas. O valor já repassado não será retido e nem devolvido a União, porém é preciso que em até três meses ele seja utilizado.

Após esse período, o ministério da cidadania subentende que o cidadão não precisa mais do auxílio, uma vez em que não o utilizou. Desse modo, seu cadastro pode ser suspenso sem possibilidade de renovação.

Nenhum comentário