Header Ads




Semagri intensifica ações do Projeto de Mecanização Agrícola e incentiva a produção em Mojuí dos Campos

O projeto tem como principal objetivo valorizar a agricultura familiar. Mais de xx produtores já foram beneficiados no município desde o início do ano.
Trator trabalha em área de produção agrícola no interior de Mojuí dos Campos. (Foto: Semagri/PMMC)

A Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) está intensificando o Projeto de Mecanização Agrícola em todo o município. O serviço de aração, destoca e gradagem serve para resolver e oxigenar à terra, melhorando a qualidade do solo e favorecendo o desenvolvimento da agricultura.

O projeto foi implantado pela Semagri através da Lei municipal 091/2018, e tem como principal objetivo valorizar a agricultura familiar, aumentando a produção e seu lucro e, em consequência, proporcionar maior oferta de alimentos na região. De janeiro até agora, mais de 80 agricultores já foram beneficiados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura Jailson Mesquita, a meta é aumentar a renda familiar e diminuir os impactos ambientais. "O projeto está em pleno funcionamento desde o início do ano e estamos incrementando agora no período do verão, atendendo as comunidades de acordo com a relação e com as demandas. Hoje nós temos três máquinas trabalhando para o fomento da agricultura familiar nas comunidades", afirmou.

Para ter acesso ao programa o agricultor precisa fazer o cadastro diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. A análise do cadastro é feita de acordo com a demanda e após a confirmação, o agricultor terá que efetuar o pagamento da taxa via boleto bancário. O valor varia de R$ 65 a R$ 80 a hora trabalhada do trator, que ainda conta com operador e um técnico.

A Semagri fica localizada na rua Rui Barbosa, número 493, bairro Esperança. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 15h.

Portal do Carpê com informações Por Elivaldo Silva

Nenhum comentário