Header Ads




Atendimentos médicos e odontológicos marcam a semana da pessoa idosa em Santarém

Ações beneficiaram idosos no Asilo São Vicente e em domicílios nos bairros
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), segue realizando a Semana da Pessoa Idosa em 2021. Como parte da programação, diversos atendimentos odontológicos e médicos foram realizados ao longo da semana, beneficiando idosos tanto no Asilo São Vicente como em diversos bairros contemplados com visitas domiciliares.
Na segunda-feira (27), a equipe de Saúde Bucal da SEMSA promoveu atendimentos odontológicos para 18 idosos residentes no Asilo São Vicente. Além dos atendimentos de limpeza, avaliação de lesões na cavidade bucal, extração dentaria e orientações, foram entregues kit’s de higiene bucal.
Na terça-feira (28), os idosos institucionalizados receberam atendimentos dermatológicos e de ortopedia. Usuários do Centro e Referência em Saúde do Idoso foram beneficiados com atendimentos geriátricos, de fonoaudiologia e fisioterapia. A unidade forneceu também palestra e orientações sobre envelhecimento saudável e bons hábitos alimentares.

Idosos acamados ou com mobilidade reduzida também foram contemplados, recebendo a equipe da Semsa nas visitas domiciliares. Ontem, quinta-feira (29), moradores dos bairros Maracanã, Santarenzinho, Nova República Livramento, Área Verde, Santana e Maicá foram o público alvo das ações.
A Semana da Pessoa Idosa encerra nesta nesta sexta-feira (1) com a realização da Carreata. Saindo da Praça das Flores, no Bairro Jardim Santarém, uma carreata beneficente deve conduzir doações de materiais de higiene a ser entregue ao Asilo São Vicente.

"Uma programação bem especial para contemplar nossos idosos", disse Vânia Portela, secretária municipal de Saúde.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário