Header Ads




Equipamentos agrícolas vão contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar em Santarém

O objetivo é dar melhores condições de vida e subsistência às comunidades rurais
O prefeito de Santarém Nélio Aguiar, esteve na tarde desta quinta-feira (14) na Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap), para conferir a chegada de equipamentos que vão fortalecer a agricultura familiar no município.

Foram entregues um forno de farinha em chapa de ferro, um esfarelador de massa, uma prensa em ferro para mandioca, um micro trator com enxada e uma carreta agrícola.
Legenda da foto: Equipamentos recebidos pela Prefeitura de Santarém

A ação se deu através de um Termo de Cessão de Uso 122/2021 entre Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e Prefeitura de Santarém.

O gestor municipal informou que tem buscado parcerias junto ao governo do estado para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Sabemos que a agricultura familiar é uma importante atividade produtiva a nível local, garantindo o sustento de diversas famílias, além de ser responsável por grande parte do produto destinado a merenda escolar. Com a chegada desses equipamentos, é mais um incentivo do governo municipal ao setor através de parcerias, que possibilitam mais agilidade nas atividades rurais beneficiando o pequeno produtor”, afirmou o prefeito.
Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar inspecionando os equipamentos

O secretário de Agricultura e Pesca Bruno Costa, também esteve inspecionando os equipamentos. Na ocasião, disse que o objetivo principal é dar melhores condições de vida e subsistência às comunidades rurais sustentando a agricultura familiar, sobretudo o setor produtivo com foco no fomento à economia.

"Estamos atuando com diversas ações, visando fortalecer, cada vez mais, a produtividade agrícola e familiar. Vale ressaltar, que o nosso prefeito está se empenhando em buscar novas parcerias, dando mais melhoria e qualidade de vida à população da zona rural" disse Costa.

Segundo a coordenadora de Incentivo à Produção Familiar (Ciprof), Elis Rebelo, a diversificação da agricultura, que é uma realidade no município, tem gerado uma grande demanda de atividades voltadas ao uso dos equipamentos para realização de melhorias nas propriedades rurais.

" Por meio destas políticas públicas o município continua investindo e apoiando o trabalhador rural, para garantir-lhe condições de gerar renda, ter qualidade de vida e promover a segurança alimentar", destacou.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário