Header Ads




Mais de 3 mil adolescentes são vacinados contra a covid-19 em Arapixuna, Lago Grande e Aritapera em Santarém

Ação ocorreu em 10 comunidades da região de rios
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue o calendário de vacinação contra a covid-19 na região de rios. Durante os dias 28 de setembro e 2 de outubro, a equipe de vacinadores esteve presente em 10 comunidades localizadas nas regiões do Arapixuna, Lago Grande e Aritapera. Foram 3.212 adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com a 1ª dose.

“Alcançamos números muitos expressivos, o que demonstram o interesse da população em tomar a vacina e se imunizar contra a covid-19. Percorrer a região de rios com uma embarcação preparada para armazenar as doses e receber as pessoas para serem vacinadas tem apresentado bons resultados. Estamos reduzindo as distâncias entre as comunidades e proporcionando assim, que um número maior de pessoas tenha acesso aos imunizantes”, destacou Irlaine Figueira, coordenadora do Núcleo de Atenção Primária em Saúde (Naps).
Legenda da foto: Adolescentes compareceram em número expressivo para receberem vacina

As equipes têm percorrido a região de rios até as comunidades em uma embarcação com uma sala específica para vacinação, onde as doses do imunizante Pfizer são acondicionadas na temperatura adequada garantindo a eficácia. O processo de triagem dos vacinados conta com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) que realizam a Busca Ativa nas comunidades.

De acordo com o calendário, a vacinação de adolescentes prossegue até o mês de outubro. As ações serão executadas ainda em outras regiões: Tapará (08 e 09 de outubro) e Tapajós (11 a 21 de outubro).

Ao todo, são mais de 8 mil doses destinadas para esta etapa da imunização.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário