Header Ads




Operação da PF mira quadrilha de distribuição de drogas no Pará e outros nove estados


Crédito: Reprodução/PF

Nesta terça-feira, 5, A Polícia Federal realizou em diversos estados, a “Operação Balada”, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e de armas de grosso calibre, além de atuar na lavagem de dinheiro. Ao todo, cerca de 850 agentes federais cumpriram 247 mandados de prisão e 249 mandados de busca e apreensão.
8
Segundo a Polícia Civil, a organização criminosa operava usando um esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes com insumos químicos, adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas. No período de sete meses, foram comprados insumos capazes de produzir mais de 11 toneladas de cocaína.

Além dos mandados de prisão foram realizados bloqueios de contas correntes, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia, nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Alagoas, Tocantins e Espírito Santo.
As investigações revelaram, também, que o grupo atuava no tráfico ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Os criminosos utilizavam veículos especialmente preparados para o transporte das armas, com batedores durante os trajetos para as entregas.

Para esconder a origem criminosa do dinheiro, a organização utilizava um esquema de lavagem de dinheiro, usando empresas de fachada e a aquisição de postos de combustíveis, hotéis, fazendas, imóveis, veículos e embarcações de luxo.

Com informações do R7.

Nenhum comentário