Header Ads




Pará reduz em 65% os focos de calor em setembro, diz governo


Crédito: Ascom CBMPA

O corpo de Bombeiros divulgou na última sexta-feira, 1, que na Operação Fênix ajudou a reduzir em 65% os focos de calor no mês de setembro.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais INPE- BDQUEIMADAS, durante esse tempo, houve a diminuição do desmatamento nestas áreas. Retirando o Pará do topo da lista dos que mais desmatam no país Em setembro deste ano, o Estado teve 3.828 focos de calor. Uma queda de 65%, ao comparar com os 10.876 focos do mesmo mês do ano passado, uma redução de 65%.

Almejando atuar de forma integrada o Governo Estadual instituiu a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Estado do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS, que integra o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, entre outros órgão de controle ambiental e da Segurança Pública. A Operação Fênix tem a missão de contribuir para proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente, garantindo a prestação do serviço Bombeiro Militar e de Proteção Ambiental e Defesa Civil.

Com informações da Agência Pará

Nenhum comentário