Header Ads




Prefeitura divulga edital com 558 vagas para 20 cargos operacionais em Santarém; confira

Salário é de R$ 1.100 e as vagas são ofertadas em 13 secretarias municipais. Inscrições serão de 11 a 18 de outubro por e-mail.
Prefeitura divulga edital com 558 vagas para 20 cargos operacionais em Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Foi publicado o edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de 558 vagas em cargos operacionais na prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. As funções ofertadas são temporárias e atenderão as necessidades de 13 secretarias municipais.

As inscrições, que são gratuitas, ocorrerão de 11 a 18 de outubro pelo e-mail pss2021semag.santarem.pa.gov.br, preenchendo a folha de inscrição e anexando documentos. Cada candidato por se inscrever em apenas uma função.

Confira o edital do PSS para agentes operacionais

A seleção será feita por etapas: inscrição, análise de comprovação documental, resultado da classificação, período recursal e convocação para a contratação dos candidatos selecionados. Há vagas para pessoas com deficiência e cadastro de reserva.

Os critérios de seleção e classificação dependem do cargo, mas em sua maioria será por escolaridade e experiência comprovada para a função. Serão atribuídos pontos a cada critério.

O salário base é de R$ 1.100 por 40 horas semanais. A contratação terá vigência entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2022, mas poderá ser prorrogada.

Cargos

01 ● Agente de limpeza pública;

02● Motorista de veículos leves;

03●Motorista de veículos pesados;

04● Operador de máquinas leves;

05 ● Operador de máquinas pesadas;

06● Operador de caldeira;

07● Apontador;

08● Mecânico de máquinas pesadas;

09● Eletricista de máquinas pesadas;

10● Borracheiro;

11● Eletricista;

12● Pedreiro;

13● Carpiteiro;

14● Pintor;

15● Agente operacional de conservação;

16● Coveiro;

17● Agente de serviços gerais;

18● Garçom;

19● Vigia;

20● Marinheiro Fluvial de convés

PSS da Semed

Foi lançado pela Secretaria de Educação de Santarém (Semed) o edital para contratação de temporários para atuarem como equipe de apoio em escolas das regiões regiões de rios, planalto e cidade. São mais de 800 vagas.

Confira o edital do PSS da Semed

Entre as vagas ofertadas estão agente administrativo, agente de serviços gerais, servente, vigia, motoristas, mecânico, eletricista, pedreiro, pintor, entre outras.

Contratos temporários

As secretarias de Santarém publicaram em agosto deste ano portarias para prorrogar contratos de servidores temporários que expediram no dia 30 de junho. A prorrogação foi por mais seis meses e encerra no dia 31 de dezembro de 2021.


Foram considerados na portaria o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Estado (MPPA), em dezembro de 2019, que resultou de Inquérito Civil que verificou a criação de 400 cargos de auxiliar e agentes administrativos pela Lei Municipal 16.060/98.

O TAC prevê que a partir das exonerações dos temporários de acordo com o estabelecido, qualquer contratação temporária para exercício excepcional, dentro do número limite de cargos, será precedida de despacho fundamentado do ordenador de despesas (Secretário Municipal ou Prefeito), com menção ao caráter excepcional e necessidade do serviço público, de acordo com a lei 8.745/93.

As portarias também consideraram o Decreto nº316/2019 e o artigo 2º da Instrução Normativa, ambos publicados em 23 de dezembro, que dispõem sobre a criação de Comissão Técnica objetivando o cumprimento do TAC, além da Lei Municipal nº 18.913/2021 que autoriza a contratação temporária.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário