Header Ads




PRF apreende comprimidos de anfetamina durante fiscalização em Altamira


Crédito: Reprodução/PRF

Na noite desta última terça-feira, 19, uma equipe da PRF realizava fiscalização de rotina, quando abordou um caminhão no km 630 da BR-230. Durante a abordagem, o condutor do veículo apresentou certo nervosismo, o que levou os policiais a suspeitarem do mesmo. Após uma inspeção na cabine do veículo, foram encontrados 17 comprimidos de anfetamina, Nobésio Extraforte.

Ao realizar uma consulta nos sistemas policiais, foi constatado que o condutor havia um TCO em seu desfavor de transporte ilegal de madeira registrado no dia 03/10/2021 no município de Gurupi/TO. Diante dos fatos, o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e comprometeu-se comparecer em juízo quando solicitado.

A PRF alerta que, cessado o efeito da substância, a sonolência advinda de uma possível privação de sono diminui a atenção e o bom desempenho na direção, expondo o condutor aos acidentes de trânsito, que muitas vezes possuem vítimas fatais. As anfetaminas são comumente utilizadas por caminhoneiros com prazo curto para entrega de carga, a fim de sustentar longos períodos sem dormir.

Com informações da PRF.

Nenhum comentário