Header Ads




São Francisco e São Raimundo são denunciados pelo Altamira por suposta escalação irregular de atletas na Segundinha

Ao ge, a diretoria do Leão e do Pantera negaram que os clubes tenham escalado 6 jogadores com mais de 23 anos
Equipes foram denunciadas pelo Altamira — Foto: arte esporte

Uma denúncia protocolada pelo Altamira deu o que falar no fim de semana em Santarém, no oeste do Pará. O clube denunciou São Francisco e São Raimundo por suposta escalação irregular de atletas na Segundinha.

De acordo com a denúncia, tanto São Raimundo, quanto o São Francisco escalaram 6 jogadores com idade acima de 23 anos.

Ao ge, o presidente do São Francisco contou que não houve irregularidades na escalação dos atletas. Rodrigo José, o Zequinha, disse ainda que o clube está tranquilo com os desdobramentos da denúncia.

- Colocamos 5 atletas acima de 23 anos, como fiz o regulamento, mas 6 não. O Francisco, citado na denúncia, ele vai fazer 24 anos em dezembro, então ele não tem 24 anos – disse Zequinha.

Já pelo São Raimundo, o dirigente Sandro Lopes tranquilizou a torcida e contou que todos os atletas inscritos e escalados estão regulares.

- O Rodrigo, citado pelo Altamira, é o goleiro e pelo regulamento os goleiros são livres dessa imposição de idade. Estamos tranquilos em relação a isso e agora é focar no próximo jogo que poderá ser o jogo da nossa classificação – contou Sandro.

O que diz o regulamento

O art. 5 do regulamento trata sobre a regularização e inscrição dos atletas para as partidas. No paragrafo único o regulamento diz o seguinte:

Por Dominique Cavaleiro, redação do ge — Santarém, PA

“Para cada jogo as equipes só poderão incluir no máximo 5 atletas com idade acima de 23 anos completos, sendo que os goleiros não serão computados nesta relação de 5”.

Por nota o Altamira EC informou que só vai ser pronunciar sobre o assunto após o resultado das ações no TJD de descumprimento do regulamento pelas equipes do São Francisco e São Raimundo.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário