Header Ads




Selecionados no programa de CNH gratuita devem fazer matrícula nesta terça-feira; confira


Crédito: Reprodução/ Agência Brasil

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou ontem, 18, a matrícula dos candidatos selecionados pelo Programa Social CNH Pai D'égua. A relação dos 10 mil aprovados foi divulgada na última sexta-feira, 15, com a data individual de matrícula de cada candidato.

O objetivo do programa é garantir inclusão social a pessoas de baixa renda por meio do acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita. Nesta terça-feira, 19, devem comparecer para fazer a matricula na sede do Detran, ou nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), no interior do Estado, os candidatos inscritos para a primeira habilitação.

Nesta segunda, cerca de 300 candidatos estavam aptos à matrícula em todo o Estado. Esta fase compreende a apresentação dos documentos pessoais e de escolaridade exigidos pelo edital, além da biometria. Após essa etapa, os beneficiários podem agendar os exames médico e psicotécnico, presencialmente, no ato da matrícula, ou pela internet, no site do Detran, no link “agendamento de exames e biometria”.
Basicamente, foram atendidos os candidatos que se inscreveram para inclusão de categoria, ou seja, pessoas que já possuem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e desejam obter a permissão para conduzir outros tipos de veículos.

“A procura nesse primeiro dia é considerada positiva, o que comprova a execução do programa e, aos poucos, vamos avançar no processo para finalmente ver o sonho dessas pessoas materializado”, comentou o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.

Quem não comparecer na primeira data do agendamento deve aguardar por um novo agendamento até o dia 17 de dezembro. “As pessoas devem priorizar a data previamente agendada, pois quem não comparecer até o prazo limite, em dezembro, será excluído e abrirá uma nova vaga para outra seleção”, informa o diretor.

Serviço

Matrícula dos candidatos selecionados pelo Programa Social CNH Pai D'égua

Data: 19/10 – candidatos inscritos para a primeira habilitação

Local: sede do Detran, ou nas Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito), no interior do Estado.

Fonte Roma News 

Nenhum comentário