Header Ads




Terceira maior cidade do estado do Pará entra em calamidade pública por falta d’água


Terceira maior cidade do estado do Pará entra em calamidade pública por falta d’água — Foto: Reprodução/TV Tapajós

A terceira maior cidade do estado do Pará, Santarém, está desde segunda-feira (18) sem fornecer um pingo d’água nas torneiras. A cidade é abastecida pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) os bairros Diamantino, Aeroporto Velho, Interventoria, Jardim Santarém e Santíssimo estão com o abastecimento de água interrompido por conta de um vazamento de uma adutora. Outros bairros do município de Santarém também estão há mais de quatro dias sem água.

Em entrevista ao repórter Bena Santana, a direção da Cosanpa, representada por Flávia Carpegiane, informou que o problema era a falta de uma peça para finalizar o serviço e reestabelecer a distribuição de água.

“Infelizmente, o tubo que precisamos para terminar o serviço não achamos aqui na cidade, estamos desde segunda-feira atrás do tubo, tanto aqui como em Belém e só chegou na terça-feira (19) de tardezinha”, disse a Diretora da Cosanpa.

As equipes da empresa estarão nesta manhã de quarta-feira (20) retornando ao serviço e a previsão de normalidade no abastecimento de água é até o fim do dia. Um caminhão pipa circula pelos bairros para distribuir água aos moradores

Por Diene Moura

Portal do Carpê com informações RG15/ O Impacto – Colaborou Bena Santana

Nenhum comentário