Header Ads




Em Itaituba, PRF apreende mais duas motocicletas oriundas de crimes

A Polícia Rodoviária Federal(PRF), no âmbito da Operação Proclamação da República, realizou a apreensão no município de Itaituba, de duas motocicletas oriundas de crimes, na tarde de sábado(13).

Por volta de 15h27, os agentes em abordagem observaram o veículo de placa aparente NSR6628, CB300, cor preta. Em verificação de seus elementos de identificação foi constatou na verdade se tratar provavelmente do veículo de placa NEO0262, mesma marca/modelo e cor amarela.

“Desta feita configura-se em tese o crime do art. 180 do Código Penal: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte”, informou a PRF.

A outra apreensão ocorreu uma hora antes, na Rodovia Transmazônica (BR-230), KM 1128, no Distrito de Miritituba.

Os agentes observaram uma motocicleta HONDA/CG 150 TITAN ESD de ano/modelo 2005, de cor preta, de placa KAR7517, as margens da BR-230, quando se realizou a abordagem.

No momento em que foi realizada a consulta da referida placa nos sistemas da PRF, a equipe constatou que havia um registro de furto ocorrido na cidade de Sorriso, estado do Mato Grosso, no ano de 2006.

Questionado pelos agentes da PRF, o condutor afirmou que comprou a motocicleta por R$ 1.500,00 e que acreditava que a mesma estava apenas atrasada.

Os condutores e os veículos foram encaminhados à Polícia Civil de Itaituba, a fim de serem realizados os procedimentos previstos no Código de Processo Penal.

O Impacto

Nenhum comentário