Header Ads




Feriado de 15 de novembro: veja o que abre e o que fecha em Santarém

Os serviços considerados essenciais à coletividade, como saúde, segurança e serviços de limpeza pública funcionarão normalmente durante o feriado.
Saiba o que abre o que fecha em Santarém no Feriado da Proclamação da República — Foto: g1/Arquivo

Celebrado na segunda-feira (15), o feriado nacional alterará o funcionamento do comércio e demais serviços em Santarém, no oeste do Pará. Bancos e repartições públicas não abrem.

A data se refere ao resultado de um levante político-militar que deu inicio à República Federativa Presidencialista.

Comércio

As lojas do centro comercial vão funcionar no feriado, mas em horário especial de 9h às 15h. Os lojistas voltam ao horário normal na terça-feira (16). Os segmentos de serviços essenciais possuem atividade de interesse público e, por este motivo, não há restrição para o funcionamento.

Saúde

Durante o feriado, os postos de saúde e as unidades descentralizadas não terão atendimentos. A exceção são os postos de saúde que funcionam 24h. A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) funciona normalmente, assim como o Pronto Socorro e Hospital Municipal.

Serviços públicos

Os órgãos de administração do município, estado e federais não terão expediente neste feriado.

Bancos

As agências bancárias não abrem em feriados oficiais, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A população poderá utilizar canais alternativos como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone entre outros.

As contas de água, luz, telefone e os carnês com vencimento nas datas comemorativas poderão ser pagos nos próximos dias úteis, sem multa. A regra não se aplica, no entanto, em pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

Feiras e Mercados

Os mercados da Vila Arigó, Mercadão 2000, Mercado Tupaiulândia, Mercados Modelo e Central, Mercados de Santana e da Prainha funcionarão de 5h às 12h.

Segurança e limpeza

Por se tratar de serviços essenciais, limpeza pública e equipes da segurança pública funcionarão normalmente.

Shopping

Rio Tapajós Shopping

Praça de alimentação e quiosques: 12h às 22h
Lojas e Quiosques: 16h às 22h
Cinema: conforme programação
Playpark: 12h às 22h

Paraíso Shopping Center

Praça da Alimentação: 12h às 22h
Lojas e quiosques: 12h às 22h
Cinema: conforme programação
Acqua Park: 16h às 22h.

Fonte G1 Santarém 

Nenhum comentário