Header Ads




Parceria entre Prefeitura de Santarém e Somecdh leva água encanada para moradores de Terra Preta dos Vianas no Lago Grande


A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Ribeirinho esteve neste sábado (13), na comunidade Terra Preta dos Vianas, região do Lago Grande, incluindo 59 famílias no Cadastro Único para estarem aptas a participar do Programa Cisternas da empresa Sociedade, Meio Ambiente, Educação, Cidadania e Direitos Humanos (Somecdh) que leva água encanada às comunidades..

Segundo a coordenadora de projetos da Somecdh, Michele Monteiro, a execução do Programa Cisternas em Santarém é por meio do Programa Nacional de apoio à captação de água de chuva e outras tecnologias sociais de acesso à água, em parceria com o Projeto Saúde e Alegria, com apoio da Prefeitura de Santarém e Feagle.

Legenda da foto: Equipe da Semtras foi até a comunidade realizar a inscrição

“A Prefeitura de Santarém tem sido parceira do Projeto desde 2018. Já instalamos mais de 500 cisternas na região. Nesse momento a prefeitura perfurou poços na comunidade Terra Preta dos Vianas, que é um princípio para que o projeto possa chegar, e iremos seguir para a fase de execução com o elevado, a rede hidráulica, e a implantação das calhas para a captação das águas das chuvas. Essas famílias precisavam estar no CadÚnico, então a parceria da Semtras foi muito importante para levar esse atendimento até a comunidade. O projeto vai facilitar que as famílias tenham água encanada dentro de casa, algumas terão banheiros e realmente irá beneficiar as famílias com qualidade de vida”, esclareceu Michele.

“O município avança com essas parcerias privadas que são muito importantes para que a população tenha água encanada em suas casas e de uma forma sustentável. Nós estamos para somar e fazermos sempre o melhor para a população que vive em vulnerabilidade social. Agradecemos a parceria com a Somecdh e o Projeto Saúde e Alegria pela execução desse importante programa para Santarém”, destacou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito.


Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário