Header Ads




Prefeito realiza visita técnica para o início do atendimento na nova área da obstetrícia

A primeira etapa da reforma e ampliação foi entregue nesta segunda-feira (22). A entrega do setor contou com a participação do poder público municipal e do legislativo.
A partir desta segunda-feira (22), grávidas e puérperas da obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), começaram a ocupar um novo espaço.
A nova área da obstetrícia dispõe de duas enfermarias com 13 leitos, ambas com banheiro, um berçário com duas ambiências e 10 incubadoras, além de consultório médico, posto de enfermagem e estar médico.

Nesta manhã, o prefeito municipal Nélio Aguiar juntamente com a secretária de saúde, Vânia Portela, o presidente da Câmara Ronan Liberal, a presidente da comissão de saúde, vereadora Alba Leal, os vereadores Erasmo Maia, Elielton Lira e corpo técnico do HMS participaram de uma visita técnica no novo espaço.
Legenda da foto: A comitiva dos poderes legislativo e executivo esteve no novo espaço.

Segundo a diretora geral, Christiani Schwartz, inicialmente as duas enfermarias vão admitir mulheres puérperas, ou seja, aquelas que já passaram pelo parto normal e cesárea. “Essas novas enfermarias não terá um público específico de grávidas, iremos internas com qualquer perfil. O berçário agora está em um único local, antes ficava em áreas diferentes, com isso toda a equipe fica em um só lugar para dar uma melhor assistência”, falou.
Legenda da foto: Mamães e bebês contam agora com um espaço mais amplo e confortável.

Para o prefeito municipal essa foi uma oportunidade de analisar in loco toda estrutura reformada, que passa a dar um maior conforto, segurança e mais dignidade para as mulheres grávidas. “Não foi fácil concluir essa obra, eu comparo que é você querer trocar o pneu de um carro com ele em movimento, a gente não pode parar. Aqui é referência para toda região. Nós temos uma excelente equipe e estamos proporcionando melhores condições de trabalho também. Agora é avançar com as outras etapas dessa obra”, enfatizou Nélio Aguiar.

Portal do Carpê com informações Agência Santarém 

Nenhum comentário