Header Ads




Prefeitura retoma orientações sobre enfrentamento ao trabalho infantil em feiras e mercados da cidade

Ação irá ocorrer aos sábados e domingos

A Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), retomou neste sábado, 13, as ações de orientações sobre o trabalho infantil em feiras e mercados da cidade. A operação contou com a equipe de abordagem, Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e o 35º Batalhão da Polícia Militar. A equipe também esteve no aterro sanitário do Perema.

“Retomamos esse trabalho em conjunto para levar informação e fazer as notificações ao identificar casos de trabalho infantil que, infelizmente, ainda há em feiras e mercados do nosso município. Nesse período que o comércio está voltando a movimentação normal é importante evitar que as crianças estejam acompanhando, ou trabalhando com seus pais nesses locais. Vamos continuar até o final do ano visitando esses espaços. Agradecemos essa parceria e vamos todos juntos enfrentar o trabalho infantil em Santarém”, esclareceu a coordenadora da Aepeti Carise Pedroso.
Legenda da foto: Equipes na feira da Cohab

“Já avançamos bastante com o enfrentamento ao Trabalho Infantil em nosso município. Esse é um trabalho de sensibilização, buscando quebrar paradigmas que infelizmente ainda existem. Nós quanto família devemos proteger nossas crianças e as permitir vivenciar todas as fases da vida no seu devido tempo. Elas precisam ter seus direitos garantidos, principalmente nessa fase da infância que é o brincar. Elas chegarão na fase do trabalho no momento certo. Vamos continuar esse trabalho tão importante em nosso município”, observou a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito.

Em 2021, a Aepeti está com a campanha “Trabalho Infantil rouba a infância e a dignidade de uma criança”.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) é parceira da ação e esteve levando orientações sobre a continuidade do uso da máscara, e o distanciamento social nos ambientes.
Legenda da foto: Ação também foi realizada no aterro do Perema

“Nós fazemos a manutenção em cumprimento ao decreto que temos ainda em vigor, todos os finais de semana, em feiras e mercados da cidade, que é justamente sobre a medida protetiva que são o uso da máscara e o distanciamento social”, informou o coordenador da fiscalização da Semap Hermon Fernandes.

Portal do Carpê 

Nenhum comentário