Header Ads




PSDB suspende prévias após falha em sistema de votação

Crédito: Divulgação/PSDB

No fim da tarde deste domingo, 21, o partido político PSDB decidiu pausar a eleição e preservar os votos da disputa de prévias para as eleições presidencias de 2022. Segundo a nota oficial emitida pelo partido, Os votos devem ser lacrados em uma urna do partido para continuação da votação em data ainda não definida.

"O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias”, diz o comunicado.

Com essa decisão, o governador de São Paulo, João Doria, prefere que a votação seja concluída no próximo domingo, 28. Já Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022. Os dois são pré-candidatos para concorrer à presidência pelo PSDB no ano que vem junto com o ex-senador do Amazonas Arthur Virgílio.

Porém, o partido afirma que, “Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação”, afirma o partido.

“Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados”, reforça.

Com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário